quarta-feira, 30 de abril de 2014

Começam os serviços de limpeza no Conduto Álvaro Chaves


O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) dá início ao serviço de limpeza e desassoreamento do trecho de três quilômetros onde o Conduto Álvaro Chaves é forçado. Os trabalhos, contratados emergencialmente, serão executados pela empresa J. D. Construções Ltda. O valor do serviço é de R$ 641 mil, e o trabalho deve se estender por 90 dias. Na quarta-feira, 30, às 14h, equipe do DEP e o vice-prefeito, Sebastião Melo, inauguram o canteiro de obras na esquina das ruas Mata Bacelar com Xavier Ferreira.
A manutenção de redes de macrodrenagem deve ser sistemática para garantir a durabilidade, funcionalidade e estabilidade da estrutura. O assoreamento das redes interfere no funcionamento hidráulico do conduto e, por isso, há a necessidade de limpeza e desassoreamento periódicos.
Paralelamente ao serviço, serão iniciados os reparos apontados no relatório de inspeção, necessários para o bom funcionamento e vida útil do Conduto Forçado. Tais consertos serão feitos e custeados pela empresa executora da obra, o consórcio PMR. As duas frentes de trabalho serão fiscalizadas por equipe técnica de engenheiros do DEP.
Os reparos consistem na recuperação de algumas fissuras, segregações e conserto de armaduras expostas.
Ruas que fazem parte do trecho de três quilômetros de Conduto Forçado: ruas Mata Bacelar, Dr. Timóteo, Santa Rita, Álvaro Chaves, Cel. Bordini, Nova York  e avenidas Mariland, Cristóvão Colombo, Chicago  e Voluntários.

Nenhum comentário: