sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Viva o Centro a Pé no Bairro Moinhos de Vento

A última caminhada do ano de 2013 do Viva o Centro a Pé levará os participantes até o Bairro Moinhos de Vento no dia 30 de novembro.

A saída será às 10h no totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.

Um ônibus da Carris fará o trajeto até o Bairro Moinhos de Vento e a caminhada seguirá até a Praça Júlio de Castilhos onde inicia o roteiro a pé. O trajeto segue pela 24 de Outubro até a Hidráulica do Moinhos de Vento (DMAE), com visitação interna. O roteiro segue pelas ruas Fernando Gomes, Barão de Santo Ângelo, Luciana de Abreu, Santo Inácio e Dinarte Ribeiro, encerrando na Praça Maurício Cardoso, onde o ônibus estará esperando para retorno ao Caminho dos Antiquários.

A duração é de aproximadamente 2 horas e a orientação fica à cargo de Silvio Belmonte de Abreu Filho, Doutor em Arquitetura pelo PROPAR-UFRGS.

Em caso de chuva o evento será cancelado.

Inscrições: Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e aguardar confirmação. Para participar é necessário doar 1kg de alimento não perecível ou ração para cão/gato. Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas.

Foto: Léo Guerreiro e Pedro Flores - acervo Fototeca Sioma Breitman, Hidráulica Moinhos de Vento. Década de 1970.



Nenhum comentário: