sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sobre segurança

O Moinhos Vive já há 10 anos vem se reunindo com as autoridades responsáveis pela segurança pública. As demandas têm sido reiteradamente apresentadas e todas as autoridades se comprometem a agir, porém, passam as administrações e pouco resultado se observa. Às vezes, contatamos uma melhoria no patrulhamento, na presença de policiais, mas, que logo desanda.

De um projeto elaborado durante um ano, com muita participação e trabalho, foram previstas 20 câmeras de segurança, mas, colocaram somente três, obviamente insuficientes para controlar todo o bairro.

Os ventos da política entendem que o Bairro Moinhos de Vento é território de ricos, com condições de pagar segurança privada e que aos olhos do estado (populista) possui, portanto uma importância secundária. Como o bairro é menos populoso – menos votos potenciais - os políticos optam por investir nas vilas e bairros distantes com maior número de eleitores.

Cansados desta lógica eleitoreira que os administradores têm se valido para justificar a sua irresponsabilidade quanto à segurança das pessoas, o Moinhos Vive está convocando novamente as autoridades e o Ministério Público para que seja escrito um Termo de Ajustamento de Conduta com deveres e responsabilidades para os políticos que tratam discriminadamente nosso bairro.

A partir de agora passaremos a divulgar o nome e as promessas de cada representante e administrador. Para os que cumpriram o que disseram vamos exaltar suas qualidades e indicar como um legítimo representante do povo, um político de qualidade que merece ser honrado com nosso voto.

Aqueles em que a maior qualidade é só a conversa, terão a certeza de todo nosso repúdio.

Nenhum comentário: